Antipulgas Comfortis 140mg - Cães de 2,3 a 4,5Kg e Gatos de 1,4 a 2,8Kg 1 Comprimido

SKU: 2249

R$47,90

R$47,90

Fora de estoque

Descrição:

– Indicado para cães e gatos com mais de 14 semanas;

– Pode ser administrado com ou sem alimentos;

– Altamente palatável;

– Proteção mensal contra pulgas;

– Ação rápida e prolongada;

– Protege por 30 dias.

 

Informações adicionais:

O dia a dia com nossos pets traz diversos desafios para o tutor, entre eles, o cuidado e combate contra parasitários. Para ajudá-los nessa questão, foi desenvolvido o Comfortis 140 mg, antipulgas ideal no tratamento com cachorros e gatos!

Por se tratar de um medicamento, são necessários alguns cuidados e também é normal surgir dúvidas. Pensando nisso, reunimos as principais perguntas e utilizamos a própria bula do Comfortis 140 mg para trazer as respostas.

Cuidados com o Comfortis 140 mg


Assim como qualquer outro remédio, é importante que o tutor tenha alguns cuidados com o antipulgas assim que o tiver em mãos. Caso não use de imediato no pet, guarde-o em um local seco e arejado, com proteção da luz solar e longe do alcance de crianças ou dos próprios animais.

Tenha atenção redobrada no momento da administração. Garanta que o pet consuma todo o produto para o medicamento ter efeito e evite contato com regiões sensíveis, como os olhos. Por fim, após o uso, faça o descarte da embalagem em um local apropriado.

Comfortis 140 mg é indicado para cães e gatos?


Sim. O medicamento foi desenvolvido em cinco variações para atender cachorros e gatos de todos os tamanhos. No caso do antipulgas Comfortis 140 mg, ele é apropriado para o tratamento de cães com peso corpóreo de 2,3 a 4,5 kg e felinos com peso entre 1,4 a 2,8 kg.

Qual a eficácia do antipulgas Comfortis?

Após a administração do comprimido, o efeito do medicamento começa dentro de 30 minutos, e em até 4 horas o antipulgas já se mostra 100% eficaz contra todas as pulgas ativas. Além disso, o remédio segue protegendo o pet por 30 dias contra novas infestações.

O antipulgas Comfortis 140 mg tem efeitos colaterais?

Ao longo do estudo desenvolvido pela fabricante do Comfortis antipulgas, foi detectado, de maneira leve, o vômito como efeito colateral mais comum em cães e gatos. A reação aconteceu em até 48h após a administração e diminuiu com a repetição do tratamento. Não houve reações graves na pesquisa, no entanto, caso perceba algo com seu pet, vá ao veterinário.

Comfortis tem precauções ou contraindicação?


Não é recomendada a utilização do antipulgas Comfortis para cães e gatos pequenos que tenham menos de 14 semanas ou peso corporal mínimo/máximo fora do indicado para esta opção.

Uma precaução indicada pela fabricante é o uso com cautela em fêmeas (cachorros ou gatos) gestantes e lactantes. Por fim, é necessário o cuidado no uso em cães que tenham um histórico de epilepsia.