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Políticas

Descubra como lidamos com trocas e devoluções, pagamentos e reembolsos, e entregas de forma clara e transparente.

Trocas e devoluções

O cliente deverá solicitar a troca ou devolução através de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) via e-mail contato@leonpet.com.br ou através do nosso telefone/whatsapp (41) 99654-9170

O produto deverá ser devolvido à LeonPet na embalagem original, acompanhado do DANFE (Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

Após a chegada do produto ao nosso centro de distribuição, a LeonPet irá verificar se as condições citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do produto de acordo com a solicitação feita pelo cliente.

A LeonPet isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado,  fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Em caso de troca ou devolução por arrependimento e/ou problemas de funcionamento do produto o cliente tem até 7 dias corridos, após recebimento da entrega, para solicitar ou desistir da compra.


Para trocas em nossa loja física: deverá ser efetuada somente na loja matriz de segunda a sexta-feira das 9:00 as 18:00hrs e sábado das 9:00 ao 16:00hrs juntamente com a nota fiscal.

Pagamento e reembolsos

Opções de pagamento disponibilizadas pelo LeonPet

Você pode pagar as suas compras nos cartões de Crédito das bandeiras:
Visa, Mastercard, Hipercard, Elo, Amex, Dinners e Jcb em até 6x sem juros com parcela mínima de R$ 40,00.

Se preferir, poderá optar pelo pagamento via Pix (enviar comprovante de pagamento via whatsapp) no banco cadastrado:

LP Comercio Racoes LTDA
Banco Inter
Agência: 0001
Conta: 23319147-0
CNPJ: 47.382.671/0001-28

Prazos para aprovação de pagamento

As compras realizadas por cartão de crédito estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados, visando a segurança e a proteção do nosso cliente. Normalmente, o pagamento é aprovado no mesmo instante. Em alguns casos, a confirmação será feita pelo LeonPet através de contato telefônico ou e-mail. Para as compras feitas por boleto bancário, você precisa imprimir o documento e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária ou pelo internet banking. O LeonPet será notificada, e sua compra será liberada em até 24h após confirmação do pagamento.

Pagamentos não aprovados

Neste caso, entre em contato com a administradora do seu cartão para saber o motivo do seu pagamento não ter sido aceito. Logo após, refaça a sua compra no LeonPet.

Alteração da forma de pagamento de um pedido realizado

Uma vez que o pedido já tenha sido fechado, não será possível alterar a forma de pagamento.

Cancelamento do meu pedido: como faço para receber o estorno/reembolso

O cancelamento pode ser solicitado desde que o seu pedido ainda não tenha sido entregue ao cliente. Caso o produto já esteja a caminho, você deverá recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento via whatsapp por meio do telefone (41) 99654-9170 ou do e-mail contato@leonpet.com.br e informar a desistência da compra para que os devidos reembolsos/estornos sejam providenciados.

O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à LeonPet na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

O cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), as despesas decorrentes de postagem do produto serão custeadas pela LeonPet. Após a chegada do produto ao nosso Centro de Distribuição, verificaremos se as condições citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do cliente realizado pelo LeonPet são de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o cliente não será onerado, uma vez que o LeonPet, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

Logística e entregas

As entregas dos produtos são efetuadas por motoristas da LeonPet de segunda à sábado, das 9:00 às 18:00 horas.

A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega.  Efetuamos sua entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregue.

Serão realizadas até duas tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48 h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver duas tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da LeonPet para ser retirado.

Entregamos por períodos que são divididos entre manhã (10h às 12:00) e tarde (13:00 às 17:00) sem a possibilidade de agendamento de horário.

Após a finalização do pedido e confirmação do pagamento um de nossos atendentes irá lhe enviar uma mensagem confirmando a entrega e período, não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

Situações que podem atrasar o prazo de entrega do pedido

Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de Atendimento ao Cliente e informe por e-mail (contato@leonpet.com.br) o endereço correto ou por whatsapp (41) 99654-9170.

Embalagem violada

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE.
Embalagem aberta ou avariada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido, falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato pelo e-mail contato@leonpet.com.br, em até 72 horas.

Região com frete grátis disponibilizado pelo LeonPet

Curitiba, compras acima de R$99,00 – Frete Grátis (Capital).

Curitiba, compras até R$ 99,00 – Será cobrado frete no valor de R$ 12,00 (Capital).